Conheça seu destino

Japão

O Japão é um arquipélago no Pacífico, separado da costa leste da Ásia pelo Mar do Japão, possuindo uma área total de 377.835 km². Sua superfície está intensamente fragmentada, com seu território distribuído por mais de 6.000 ilhas. O país é pequeno se comparado a sua grande população.

A maior parte do Japão está situada em cima da Placa Okhotsk, um país com altos níveis de instabilidade tectônica, com a presença de vulcanismo ativo, fazendo parte de uma zona conhecida como Círculo de Fogo do Pacífico, que concentra os maiores vulcões em atividade do planeta. Em função da grande quantidade de áreas montanhosas, os rios japoneses são pouco extensos, mas intensamente aproveitados, principalmente para a geração de energia e irrigação.

Seu clima, ao norte, recebe influência das massas frias e secas que se deslocam da Sibéria, configurando um clima temperado frio. Na porção central do país predomina o clima temperado oceânico influenciado pela corrente quente do Japão, que ameniza as temperaturas no inverno. Ao sul, o clima predominante é o subtropical, influenciado pela corrente quente e pelas monções de verão, que aumentam a quantidade de chuvas.

Em virtude das variações climáticas, podemos afirmar que o Japão possui uma variedade em seus aspectos de flora e fauna, mas como o Japão é um país altamente urbanizado, com grande concentração populacional, a vegetação nativa do país ocorre em áreas bastante restritas. Em algumas localidades, a atividade agrícola acaba se confundindo com as paisagens naturais.

No Japão tudo é muito mais épico e executado com precisão milimétrica, trens de sushi, karaokes, templos, arquitetura e infinitos cafés são bem diferentes de tudo que você já experimentou. Além da incrível culinária japonesa, o crepe japonês também ganha destaque, bem como as belíssimas lojas de moda e videogames. Os parques de diversões no Japão são uma ótima opção de passeio durante o verão e a maioria deles tem programação para o ano todo e recebe mais de 30 milhões de turistas anualmente!

O que oferecemos

Curso Idioma Japonês  / Programa de Atividades Culturais.

Cidade

Kanazawa

Visto

Conforme o resultado da negociação entre os Governos do Japão e do Brasil, a Embaixada do Japão, os Consulados-gerais e os Escritórios Consulares do Japão no Brasil estão emitindo os vistos de múltiplas entradas com a finalidade de curta permanência, com período máximo de permanência de até 90 dias e validade de até 3 anos, desde que atendam os requisitos necessários para a emissão.

Mercado de Trabalho & Custo de Vida

Muitos acreditam que para morar no Japão se resume em trabalhar nas fábricas e fazer horas extras, apesar de ser a realidade da maioria dos brasileiros, para alguns, o Japão é à terra das oportunidades. Outra maneira de trabalhar no Japão sem ser em fábricas é montando seu próprio negócio. Atualmente milhares de brasileiros vivem no Japão com seu próprio negócio, alguns são youtubers, outros trabalham com sites, outros possuem restaurantes ou vendem algum tipo de produto. Outras áreas populares que contratam estrangeiros são, engenharia, trabalho de escritório, TI, bancos de investimento, professores de idiomas, vendas, atores, modelos e engenheiros de software.

A maioria da população japonesa vive de aluguel. Dependendo da localidade, você encontra casas ou apartamentos maravilhosos por 50.000 ienes (1500 reais). Um dos principais motivos de comparações de preços entre o Brasil e o Japão é a alimentação. Realmente uma fruta que no Brasil custaria R$ 1 no Japão custa R$ 10 ou mais. Porém a moeda do Japão é o IENE e não o REAL, e o salário mínimo japonês varia de 4.000 a 10.000 Reais.

logo_realize_intercambio_vaigem_estudar_fora_cidadania_exterior_branca

1235 Bay St. 7th floor Toronto – ON, M5R3K4  +1 (416)934-5567

info@realizeintercamb1.websiteseguro.com 

canada@realizeintercamb1.websiteseguro.com

Scroll Up
WhatsApp chat