A Espanha está localizada na Península Ibérica e corresponde a uma das principais economias da Europa. O país tem como capital a cidade de Madrid, e o território do país abrange uma área de 504 782 km², onde está dispersa uma população regida por um sistema de governo de monarquia, onde o poder político é dividido em poder executivo, poder judicial e poder legislativo.
O clima do país apresenta-se de forma variada, sendo identificado do tipo continental no centro do país, mediterrâneo no litoral leste e sul e oceânico no litoral norte, favorecendo a pesca, uma atividade econômica difundida, considerado o país com maior frota pesqueira do mundo.
Sua economia também tem como base a exportação de veículos, além de calçados, construção naval, indústria siderúrgica, química e têxtil. Na agricultura os destaques são para a produção de uvas e laranjas. Os espanhóis são grandes produtores de vinhos e azeites, atraindo o turismo que tem sido responsável por grande parte da receita do país.
Na Espanha é possível apreciar a movida de Madrid, os delírios arquitetônicos de Gaudí, em Barcelona ou a beleza vulcânica de Lanzarote, dentre outras milhares opções como parques de diversões, aquáticos e temáticos, festivais e feiras culturais, museus, pubs, sem contar as intermináveis festas e baladas noturnas que acontecem nas mais badaladas cidades da Espanha. Além de tudo isso a rua é ponto de encontro junto aos bares e restaurantes, onde acontecem encontros tipicamente ao final da tarde.
Cursos de idiomas, gerais, intensivos, acadêmicos, individual, para executivos.
Alicante, Barcelona, Granada, Madrid, Málaga, Marbella, Salamanca, Sevilha, Valência.
Até 90 dias de estadia não é necessário o visto para Espanha, porém no caso do visto de estudante é necessária comprovação de curso em uma instituição de ensino, por um período de estudos superior a 90 dias. Este visto possui a validade de acordo com a duração do curso.
Em um ranking simplificado, as províncias/regiões espanholas ficam classificadas da seguinte forma quanto ao custo de vida geral, como mais caras Madrid, Navarra, País Vasco e Catalunha, medianas Galícia, Aragón, La Rioja, Cantabria, Valência, Ilhas Baleares, Múrcia, Andaluzia, Ceuta e Melilla e mais baratas Ilhas Canárias, Extremadura, Castilla-La Mancha, Castilla y León e Astúrias. A média salarial na Espanha gira em torno de 1600 Euros mensais, que vai variar de acordo com a sua área de atuação, formação e do local onde mora. Porém para trabalhar no país será necessária a aplicação do visto já com um contrato de trabalho.