Baixe agora o e-book e vem conhecer O CANADÁ com a gente!


Conheça seu destino

CANADÁ

Localizado na América do Norte, o Canadá é o segundo maior país do mundo, perdendo apenas para a Rússia. O país de 35.5 milhões de habitantes tem sua  costa oeste banhada pelo Oceano Pacífico e a costa leste pelo Oceano Atlântico.

A diversidade da população canadense é fascinante. O país formado principalmente por Nativos, Europeus e Asiáticos, acabou se tornando lar de várias etnias como Filipinos, Indianos e Brasileiros. Hoje, o Canadá possui duas línguas oficiais: Inglês e Francês.

Possuidor de um dos melhores indicadores sociais do mundo, o Canadá possui um baixo índice de analfabetismo, assim como de mortalidade infantil e natalidade.

O resultado disso é que a população canadense está envelhecendo. A expectativa de vida de 80,4 anos produz carência de mão de obra, uma vez que aproximadamente 15% da população têm mais de 65 anos.

As paisagens Canadenses estão entre as mais belas do mundo. Cidades como Banff e Jasper fazem com que os visitantes percam o fôlego e tenham a impressão de estar dentro de uma pintura, tamanha a beleza estonteante e encantadora.

Por ser um país gigante, o Canadá te possibilita escolher a cidade pelo seu estilo de vida. Para quem gosta de agitação, Toronto é uma ótima escolha. A cidade possui uma vida noturna bem agitada, com muitas opções de entretenimento e gastronomia. Para os amantes da praia e de um clima ameno, Vancouver é o destino. Se montanhas e trilhas são importantes, cidades belíssimas como Ottawa e Calgary proporcionam experiências únicas. Além disso, Calgary está há 120 km de Banff, um dos centros de turismo mais procurados do Canadá, que é lar de dois dos lagos mais bonitos do mundo: Lake Louise e Lake Moraine.

O que oferecemos

No Canadá, temos diversos programas, tais como Curso de Idiomas, Cursos de Inglês como Pathway para College e Universidade, Inglês para Business, Colleges com Programas de Certificado, Diploma, Pós-Graduação e Bacharel, Universidade com programas de High School, Bacharel, Pós-Graduação e Mestrado.

Cidades

Winnipeg, Brandon, Otterburne, Toronto, Victoria (British Columbia), Ottawa, Halifax, Vancouver, Mississauga, Winkler, London, Simcoe, St. Thomas, Woodstock, Calgary, Montreal, Kitchener, Waterloo, Cambridge, Guelph, Stratford, Ingersoll e Brantford.

Visto

Para estudar no Canadá existem várias modalidades de vistos. O aluno pode optar pelo visto de visitor ou turista para fazer programas de idiomas rápido de até 6 meses, ou se pretende fazer cursos de inglês para College e Universidades, que seria o pathway, é preciso aplicar um visto específico para o período do inglês, chamado de S1 e após conclusão do curso de inglês, ele pode aplicar para o X1 que seria o visto de estudo de College e Universidade. A partir desse momento, o aluno que tem o visto para estudos em Colleges e Universidades, tem autorização para trabalhar 20 horas durante o período do programa e 40 horas no periodo de ferias e, após a sua graduação, ele ganha o mesmo período do curso para trabalho full time, ou seja, se ele estudou um ano ele tem direito a mais um ano de trabalho após formação, se estudou 2 anos, ele tem de 2 a 3 anos de visto de trabalho desde que o seu curso tenha sido full time e em uma instituição pública e credenciada pelo governo canadense. Esse visto que o estudante recebe após finalizar a graduação é chamado de PGWP (Post Graduate Work Permit).

Se o estudante de College ou universidade for casado, a partir do momento desse visto, o conjuge tem direito ao open work permit, durante todo o período de graduação.

Por fim, não menos importante, vale ressaltar que cidadãos brasileiros que tiveram visto canadense emitido nos últimos 10 anos, ou visto americano de não imigrante válido, poderão entrar em território canadense sem necessidade de nova autorização.

No lugar do visto, os brasileiros poderão solicitar uma Autorização Eletrônica de Viagem (ETA). O processo de solicitação é simples, de baixo custo e leva apenas minutos para ser concluído.

A autorização é válida por até cinco anos e permite várias viagens por curtos períodos para fins de turismo, negócios, intercâmbio de até seis meses ou trânsito por aeroporto canadense. A maioria dos casos é aprovada em minutos.

Mercado de trabalho & Custo de vida

O Canadá por ser um país gigante, você pode escolher por morar em cidades mais agitadas e maiores como Toronto ou Vancouver que tem o custo de vida relativamente alto, ou você tem a opção de ir para cidades menores, como Winnipeg, Calgary, Ottawa, no qual você pode economizar aproximadamente 30% no seu projeto, levando em consideração valor de imóvel para compra, valor de aluguel, comida, transporte público, escolas para crianças e day care, seguro saúde, telefone e internet.

O Canadá é dividido por província onde cada uma lança anualmente as suas regras imigratórias, sendo assim, se o aluno deseja fazer um projeto de imigração, sempre aconselhamos ele analisar alguns fatores, tais como:

  • Mercado de trabalho – (www.jobbank.gc.ca), site oficial do governo com todas as vagas disponíveis no mercado por província, cidade e área de atuação, além de ter informação de média de salário.
  • Saúde – Algumas províncias como a de Manitoba, oferece saúde gratuita para o estudante full time acima de 6 meses e toda a sua família que o acompanha, sendo assim, já tem uma boa economia nesse projeto, pois tem cidade que chega a mil dólares por ano por pessoa.
  • Valor de escola e day care para crianças – Esse valor pode alterar bastante o projeto, pois sabemos que grandes cidades tem preços bem maiores que as pequenas, por exemplo um day care em Winnipeg sai em média 600 dólares por mês e em toronto esse valor dobra. A maioria das províncias oferecem estudo gratuito para filhos acima de 5 ou 6 anos que acompanham os pais que estão fazendo college ou universidade no país.
  • Processo migratório – Tem províncias que oferecem um pacote imigratório bem atraente para quem deseja ficar no país, logo, indicamos que o aluno veja a sua área de atuação e formação, analise o mercado local e entenda se realmente esse processo migratório vai ser viável para o seu projeto, pois entendemos que a velocidade em se tornar um residente permanente não pode ser o fator principal de um projeto, pois se sua área de atuação é mais forte em grandes cidades, será melhor ir para onde tem mercado, mesmo que a residência permanente seja um pouco mais longa ou até mais difícil, pois entendemos que podendo casar as duas coisas, o aluno não se frustrará.

Após analisar todos os pontos citados acima, o aluno está preparado para decidir a cidade, programa e escola que deseja estudar, porém, mesmo fazendo toda a pesquisa e minimizando os erros, podemos assegurar que imigrar não é um processo fácil e a pessoa tem que estar preparada psicologicamente e principalmente aberto a começar uma vida do zero, talvez fazendo coisas que nunca fez no passado e tendo que dar alguns passos para o lado, antes de avançar lá na frente.

logo_realize_intercambio_vaigem_estudar_fora_cidadania_exterior_branca

1235 Bay St. 7th floor Toronto – ON, M5R3K4  +1 (416)934-5567

info@realizeintercamb1.websiteseguro.com 

canada@realizeintercamb1.websiteseguro.com

Scroll Up
WhatsApp chat